Escola Mineira de Segurança

Confira entrevista com Cabo Gilciney Ângelo, gerente administrativo da Escola Mineira de Segurança em Varginha

Fui convidado a conhecer a Escola Mineira de Segurança, instituição autorizada pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro para a realização de cursos voltados à formação de vigilantes, transportes de valores, segurança pessoal privada e escolta armada.

Criada em 2004, a Escola Mineira de Segurança tem sede em Belo Horizonte, atua nas cidades mineiras Juiz de Fora e Governador Valadares, e acaba de iniciar suas atividades em Varginha.

Em nossa visita entrevistamos o Cabo Gilciney Ângelo, militar reformado, gerente administrativo da unidade Varginha.

Confira nossa entrevista: 

Como surgiu a ideia de trazer a Escola Mineira de Segurança para nosso município? Em 2008, em plena militância política tive conhecimento do projeto e depois de muitas conversas com o intuito de saber mais sobre a ideia de sua implantação no município. Decidimos então batalhar pela a realização do projeto, trabalhando com responsabilidade e apostando na inclusão social, pois são muitas as pessoas que ainda buscam uma profissão. Temos profissionais gabaritados e salas de aula equipadas com toda tecnologia necessária para oferecer elevado nível de aprendizado às turmas.

Qual o perfil do aluno que deve procurar a EMS? Ele deve ter a partir de 21 anos e escolaridade mínima de 4ª série (completa) do ensino fundamental. O aluno tem que apresentar exames médicos e psicológicos, e também atestados e certidões solicitadas pela instituição.

E  quanto à segurança do local? Temos um sistema de segurança de alto padrão, com alarmes, câmeras que registram as imagens em 360° e um monitoramento constante de tudo o que acontece dentro e fora da Escola Mineira de Segurança.

Quais as áreas que o aluno pode atuar depois de passar pela Escola Mineira de Segurança? O aluno pode atuar em diversas áreas, dentre as quais se destacam como vigilante patrimonial e de eventos, escolta de valores, segurança pessoal privada e escolta armada.

E sobre os benefícios oferecidos pela instituição? Nossa escola possui carro forte e porta giratória (banco), stand de tiros completamente blindada e com acústica, área para treinamento e ampla estrutura para acomodá-los, gerando assim bem estar e aprendizado tanto na prática quanto na teoria. Mas os pontos principais desse projeto é a valorização do ser humano, por isso investimos na qualidade de nossas instalações, que somam aproximadamente 1.500 m2. Possuímos diversos banheiros, refeitório e área reservada para fumantes.

Quais os planos da escola para Varginha? Nosso foco é a profissionalização do aluno que deseja expandir horizontes e se ingressar nessa carreira que pode trazer inúmeros benefícios, minimizando custos e buscando excelência na qualidade. Nossos profissionais realizam um trabalho humanizado e a amplitude da Escola Mineira de Segurança só mostra que o maior desejo da instituição é agregar valores humanos na formação dos nossos alunos, mostrando-lhes os caminhos certos para a profissionalização e inserção no mercado de trabalho.

Clique aqui e confira as imagens que registramos do local na nossa galeria do Flickr.

Escola  Mineira de Segurança

Av. Plínio Salgado, 480 – Bom Pastor – Varginha

Tel.: (35) 3212-1161

Site: www.escolamineira.com

About these ads

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: