Feira Nacional de Artesanato

Evento acontece até o dia 28/11 no Expominas, em Belo Horizonte

Mais de 400 artesãos apoiados pelo Sebrae-MG participam da Feira Nacional de Artesanato. Peças decorativas, utilitários domésticos e assessórios femininos produzidos de norte a sul do estado serão comercializados até o dia 28 de novembro, no Expominas, em BH.

Neste ano serão dois estandes montados pelo Sebrae-MG para expor os produtos feitos pelos artesãos capacitados pelo Programa Sebrae de Artesanato. Em um dos espaços estarão peças em cerâmica, bordados e patchwork produzidos no Vale do Jequitinhonha e Mucuri. Em outro estande estarão expostos bijuterias em prata e pedras preciosas, bolsas, jogos americanos, cestarias, bonecas e tecelagem.

Os produtos são resultados das ações do Sebrae-MG para valorizar a cultura local, a qualidade das matérias-primas e o design do artesanato mineiro. Desde 2001, mais de 4.500 artesãos foram capacitados em todas as regiões do estado. Eles receberam consultorias em design, vendas, gestão, cooperação, mercado e atendimento a clientes. Os artesãos também participam de feiras e eventos do setor, onde conhecem novidades, entendem o comportamento do consumidor e têm oportunidades de aumentar as vendas.

21ª edição 

A Feira Nacional de Artesanato é promovida pelo Instituto Centro Cape, Central Mãos de Minas e Fiemg. Neste ano, participam do evento 150 compradores internacionais dos Estados Unidos e Europa.

Feira Nacional de Artesanato

De 23 a 28 de novembro

Expominas – Belo Horizonte/MG

Informações: www.feiranacionaldeartesanato.com.br

Anúncios

Os comentários estão desativados.