Sapatos de noiva: saiba escolher o melhor modelo

sapatos noivasA paixão por sapatos é quase que unanimidade no universo feminino. Eles são responsáveis por tornar o visual autêntico e podem conferir personalidade e charme ao look. Quando se trata de escolher o par ideal para o grande dia, o que parece ser um detalhe, tem grande importância e pode deixar muitas noivas na dúvida. Afinal é preciso escolher entre estilo ou conforto? Precisa ser branco? É possível combinar tecidos?

Esta e outras tantas dúvidas são bastante comuns e diversos fatores que precisam ser levados em consideração na hora desta aquisição tão especial. Para esclarecer e orientar que está planejando o grande dia, conversamos com a especialista em moda noiva, a mineira Patrícia Almeida Schmidt, que tem mais de 20 anos de experiência na área, e nos conta algumas dicas e truques para escolher o par de sapatos perfeito para o dia do casamento:

1. Quando Comprar

Os sapatos de noiva devem ser comprados depois que você escolher o seu vestido de casamento. Isso é essencial, uma vez que você já precisa saber qual o modelo do seu vestido de noiva para poder escolher o modelo de sapato que mais combina. Além do estilo do seu sapato, a altura do salto também precisa estar de acordo com o vestido, bem como seu tecido e cor, dentre outros detalhes importantes.

2. Combine Cores e Detalhes

É verdade que os sapatos precisam estar de acordo com o vestido, mas isso não quer dizer que precisem ser iguais sempre. O que levar em consideração? Em primeiro lugar, a dica da Patrícia é que você precisa ter em mente que eles devem combinar de forma harmônica com o vestido. Segundo ela, o sapato não precisa ser exatamente do mesmo material e cor, e é bom que nem seja mesmo. Também não é obrigatório usar sapatos de tecido, mesmo que recomendem isso. Por exemplo, se você for utilizar um vestido com mais detalhes a dica é usar um sapato mais clean, liso e delicado.

3. Comprimento de Vestido

Para a escolha do sapato de noiva ideal é ESSENCIAL se atentar ao comprimento do vestido. Para modelos mais curtos, você pode optar por sapatos mais arrojados e abertos, por exemplo peep toe com tecidos transparentes ou detalhes mais abertos nas laterais. Agora, se o seu vestido for comprido e você não sabe qual sapato é o melhor para ser usado, escolha modelos de peep toe com abertura somente na frente e o salto poderá ser tanto alto quanto baixo dependendo da sua necessidade e estilo. Eles são mais adequados pois como o vestido é comprido, ele irá tampar grande parte do sapato. Se a noiva estiver de sandália, pode dar a sensação de que ela está descalça.

4. Siga o seu estilo

Por mais que o casamento seja um momento clássico, isso não impede que você seja uma noiva com um estilo especial. Os sapatos de noiva podem ser feitos com materiais diversos, seda, renda, cetim, brocado e até mesmo incorporar outros detalhes, como fitas, cristais, flores, dentre outros.

5. Conforto

O conforto também deve ser um elemento importante a ser considerado na hora da escolha. Muitas vezes as tendências da moda ditam saltos muito altos, enquanto o seu estilo pede sapatos mais básicos e rasos. Não tenha medo de usar o que você gosta.

6. Escolha a Cor

É um grande mito acreditar que os sapatos de noiva precisam ser brancos. É claro que existe uma grande variedade de modelos nessa tonalidade, com texturas diferentes, e são todos lindos. Mas você também pode ousar e dar um toque pessoal no seu visual de noiva, escolhendo cores menos convencionais. Uma sugestão é combinar o sapato com as joias que estiver usando no dia do casamento, ou também com o buquê. A cor vai depender muito do seu gosto, do seu vestido e dos detalhes do seu look completo. O sapato vermelho, por exemplo, tem conquistado o coração de muitas noivas.

Sobre: Patrícia Andrade de Almeida Schmidt começou a trabalhar com noivas quando tinha 14 anos, como menor aprendiz. Com cerca de 20 anos de experiência no ramo, em 2008, ela deu início ao seu negócio próprio, a loja Patrícia Noivas & Festas, focada em aluguel de vestidos de noivas de alto padrão. Além da loja física, localizada em São João Del Rey, em Minas Gerais, agora também disponibiliza para todo o Brasil seu e-commerce de acessórios exclusivos.

Anúncios

Os comentários estão desativados.