Toyota lança nova geração da Hilux e SW4 com motor Dual VVT-i Flex e design aprimorado

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A Toyota lança no mercado brasileiro a linha Flex da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, equipados com a nova motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro. Serão incorporadas três versões com este propulsor ao portfólio da picape Hilux, nas configurações SR 4×2, SRV 4×2 e 4×4, todas com transmissão automática de seis velocidades. Para o utilitário SW4, foram adotadas outras três opções em versão única – SR de cinco e sete assentos com câmbio automático e uma de cinco lugares com câmbio manual, voltada apenas a vendas diretas, todas com tração 4×2.

A introdução do motor 2.7L Dual VVT-i Flex complementa a linha diesel da nova Hilux, lançada em novembro de 2015, e do novo SW4, apresentado em fevereiro deste ano. Com a adição da tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), os veículos obtiveram performance superior em relação à geração anterior de motor flex.

Para a linha Flex 2017, tanto Hilux como SW4 seguiram a evolução apresentada nas versões diesel, adquirindo os atributos revolucionários de suas respectivas Novas Gerações, que combinam novíssimo design a um elevado nível de tecnologia embarcada, aumentando a sofisticação no interior e aprimorando o conforto para todos os ocupantes.

Estas recentes inovações foram as principais responsáveis pela retomada da marca à liderança dos segmentos de picapes e SUVs médios nacional.

A linha Flex 2017 da Hilux e SW4 estará disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de 04 de agosto, a preços que variam de R$ 111.700,00 a R$ 131.200,00, para a Hilux, e de R$ 159.600,00 a R$ 164.900,00, para a SW4. A versão para vendas diretas da SW4 com câmbio manual tem preço de R$ 146.550,00.

VERSÕES E PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS

Hilux

A nova picape Hilux Flex 2017 será ofertada em três versões cabine dupla: SRV com tração 4×4, SRV 4×2 e SR de tração 4×2. Todas são equipadas com transmissão automática de seis velocidades sequencial, o que torna a Hilux a única opção no segmento de picapes Flex disponível com câmbio automático.

A versão de entrada SR 4×2 Flex traz, como principais itens: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de distância, inclinação e altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocromático, controle de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba, retrovisor externo na cor preta com regulagem elétrica e indicador de direção, rodas de liga leve aro 17”, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX, quatro alto-falantes, volante com comandos integrados, airbags frontais, airbag de joelho (para motorista), freios ABS com EBD, sistema de alarme perimétrico e sistema universal para cadeira de criança ISOFIX.

As versões SRV 4×4 e SRV 4×2 incorporam todos os itens relacionados no modelo SR, mais ar-condicionado automático/digital com saída de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação e altura, computador de bordo com tela de 4,2” de TFT, estribos laterais na cor preta, retrovisor externo cromado, revestimentos dos bancos de couro e material sintético, seis alto-falantes, Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e sistema de alarme volumétrico.

SW4

A nova linha Flex do utilitário esportivo SW4 chega ao mercado brasileiro com duas opções: SR 4×2 de cinco assentos e SR 4×2 de sete assentos, com uma renovada e incrementada lista de equipamentos de série.
Para as duas versões, há coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo monocromático. A estas novidades, somam-se o exclusivo Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes. No volante, ambas configurações possuem comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo, tornando a direção ainda mais segura e prazerosa.

A linha SW4 Flex 2017 também está equipada com ar-condicionado integrado analógico, que atua sobre todas as fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira (para a versão de sete assentos), com capacidade de ajuste da intensidade para os bancos traseiros, ampliando o conforto a todos os passageiros.

NOVOS MOTORES E PERFORMANCE

A nova motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, comum nas versões flex de Hilux e SW4, foi especialmente projetada para o mercado brasileiro. O grande destaque é a adoção da tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, além da adição do sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque auxiliar, refletindo em melhor desempenho. Outro aprimoramento do novo motor é seu ganho de 7% em eficiência de consumo.

As versões flex da picape média e do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.

O propulsor, que exibe a combinação perfeita entre desempenho e durabilidade, obteve melhorias que visam a entrega de um conjunto harmonioso, proporcionando mais torque em qualquer faixa de rotação, maior economia de combustível e menor emissão de poluentes. Para tanto, houve redução no peso de balancins, retentores e molas, além de uma reestruturação nos formatos da câmara de combustão e da entrada de combustível.

TRANSMISSÃO

As versões das linhas Hilux e SW4 Flex 2017 dispõem de nova transmissão automática sequencial de seis velocidades, com controle eletrônico (Super ECT), enquanto a SW4 SR 4×2 conta com câmbio manual de cinco velocidades.

Esta transmissão foi desenvolvida para aproveitar todo o potencial do motor. O alcance de relações é mais amplo e atinge melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo a velocidade do motor. O sistema é capaz de adequar o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, simultaneamente, desempenho e durabilidade.

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