Vencedor do prêmio Jabuti lança obra inédita

Vencedor do prêmio Jabuti lança obra inédita.jpgMenalton Braff possui vinte e dois livros publicados e um prêmio Jabuti de Literatura em sua carreira. É autor de diversas obras literárias como o romance A Muralha de Adriano, o volume de contos A coleira no pescoço, e À Sombra do Cipreste, este pelo qual ganhou o prêmio Jabuti de Literatura em 2000, na categoria “Livro do Ano – Ficção”.

Pela Primavera Editorial, Menalton lança sua coletânea de contos inéditos O Peso da Gravata. A coleção traz diversos universos, a partir de diferentes pontos de vista. O livro mergulha no realismo fantástico, com histórias como a de um sobrado degradado pelo tempo, e a de um personagem morto que caminha em direção ao seu próprio túmulo.
Alguns contos permeiam, ainda, a cruel realidade da rotina, do dia a dia, da morte e da vida. Ao final do livro, com o conto “Jardim Europa”, o leitor é convidado a entrar no mundo de um condomínio prestes a ser invadido.

Sobre o Autor:

Com vinte e dois livros publicados e um prêmio Jabuti na bagagem, Menalton de¬dica todo o seu tempo a atividades literárias. Já foi um dos finalistas da Jornada de Passo Fundo, em 2003, e finalista do Jabuti em 2007, com o volume de contos A coleira no pescoço, e em 2008 com o romance A muralha de Adriano. Recebeu Menção Honrosa no 50o Prêmio Casa de las Américas (Havana), edição de 2009, pelo romance A muralha de Adriano, romance com que ainda foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Jabuti, de que também foi finalista seu romance Bolero de Ravel.

Em 2013 lançou o romance O casarão da rua do Rosário pela Bertrand Brasil. Em 2014, a Editora FTD lançou seu romance juvenil O fantasma da segundona e no primeiro semestre de 2015 a Global Editora lançou Pouso do sossego, segundo romance da trilogia iniciada com Tapete de silêncio. Neste mesmo ano a Ed. Moderna editou sua novela juvenil Castelo de areia. Atualmente publica dois eBooks pela Primavera Editorial: Na teia do Sol e Castelos de Papel. Em 2016 lançara três obras inéditas pela editora.

Ficha Técnica:
Editora: Primavera Editorial
Autor: Menalton Braff
Páginas: 176
Formato: 14 cm x 21 cm
ISBN: 978-85-55780-08-0
Preço: R$ 24,90

Anúncios

Os comentários estão desativados.