MARCAS & NEGÓCIOS | CRAFTER

crafter-assistencia-tecnica-sp-enderecos-telefonesA empresa que hoje é a CRAFTER foi fundada por Hyunkwon Park em abril de 1972 no porão de sua casa com 4 pessoas trabalhando em 20m². Naquele período, a empresa produzia violões clássicos somente para o mercado interno coreano e rapidamente ganhou fama, principalmente pela qualidade sonora de seus produtos.
Logo, a empresa teve que se adequar a novos objetivos para poder atender à crescente demanda. Assim sendo, em 1978, a empresa se mudou de Seoul para Yangju-gun, cidade vizinha de Seoul.

Naquele tempo, os violões carregavam a marca Sungeum, que significa “realizando o som”, marca esta que até hoje é muito respeitada no mercado coreano. Hyunkwon ambicionava fabricar violões para consumidores pelo mundo e, assim sendo, começou a fabricar violões eletro-acústicos pois estes tinham um apelo mais universalizado.

Em 1986, Injae Park, seu filho mais velho, se juntou a empresa, mantendo Hyunkwon como presidente. Injae acreditava que o nome Sungeum era uma palavra muito difícil para o mercado externo e assim decidiu criar uma nova marca que fosse não só mais fácil de ser lembrada mas que também carregasse uma imagem apropriada. Ele escolheu a marca CRAFTER que tem a conotação de alta qualidade e também faz um tributo aos “craftsmen” que, em inglês, é como se chamam as pessoas que fabricam instrumentos. Hoje, a marca CRAFTER é registrada em mais de 40 países.

O site da marca no Brasil é http://www.crafterbrasil.com.br.

Anúncios

Os comentários estão desativados.