Turismo tem novo ministro

turismo-tem-novo-ministro

Com um discurso ressaltando a importância da inclusão do Turismo na agenda econômica do país e o compromisso de manter o diálogo aberto com o trade turístico e o Congresso Nacional, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB/AL) tomou posse nesta quarta-feira (05) como novo ministro do Turismo. A nomeação feita pelo presidente da República, Michel Temer, foi publicada no Diário Oficial da União na edição desta quarta.

Beltrão assume a titularidade da vaga que vinha sendo ocupada interinamente pelo Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves. Durante a cerimônia de posse, realizada no Palácio do Planalto, o ministro sinalizou para algumas questões estratégicas para o setor como a criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico (AEITs), a isenção de vistos para facilitação de entrada de turistas estrangeiros, ações de qualificação e ampliação do orçamento da Pasta para o desenvolvimento de ações de fortalecimento do setor.

“Vamos mapear as prioridades, as cidades-chave em cada região para solucionar os pontos mais urgentes. Meu objetivo é desenvolver o turismo, setor que considero estratégico e fundamental para impulsionar a economia”, assegurou o ministro. “Hoje, o turismo emprega 3,2 milhões de pessoas e meu compromisso como gestor será de manter o diálogo permanente com o trade e os parlamentares”, complementou.

Anúncios

Os comentários estão desativados.