Consul investe em campanha de marketing para promover Cervejeira

Consul investe em campanha de marketing para promover Cervejeira.jpg

A Consul, marca de eletrodomésticos pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas, lança campanha de marketing com o objetivo de gerar visibilidade para a Cervejeira Consul. Em parceria com as agências FCB, na frente de criação ATL e mídia, e Sampa, nas ativações de eventos e criação BTL, a marca desenvolveu um planejamento com foco no universo da ‘cerveja gelada’ e ações que promovam experiência do público alvo com o produto.

A Cervejeira Consul foi lançada pela marca em 2014, trazendo ao mercado uma novidade inovadora e inspirada no público consumidor de cerveja no Brasil. O produto, que gela a cerveja na temperatura ideal para o gosto do brasileiro (até -4°C), isto é, ‘Estupidamente gelada’ – conceito que originou o mote da campanha -, traduz o posicionamento da marca, que cria produtos bem pensados e capazes de descomplicar o dia a dia dos consumidores. Para a campanha de 2016, a Consul afinou o posicionamento da Cervejeira e atrelou aos conceitos de moderno, urbano e contemporâneo, como estratégia para alinhar a linguagem da marca e do produto ao perfil do público alvo.

“O nosso desafio era de gerar visibilidade para a Cervejeira, um produto no qual observamos grande oportunidade de expansão no mercado brasileiro. Para isso, traçamos uma estratégia de inserção do produto em um território contemporâneo, moderno e de arte urbana, atrelando-o ao universo da cerveja gelada. Conectando esses conceitos, nos aproximamos do público e criamos identificação com o posicionamento da Cervejeira. As ações contempladas no plano de marketing visam impactar, por diversas frentes, o público segmentado, além de promover a experiência dele com o produto. O grande benefício da Cervejeira e o que faz dela um produto tão bem pensado é a entrega da ‘cerveja no ponto, sem complicação’. Queremos mostrar para o consumidor como esse atributo funciona na prática e o quanto o uso da Cervejeira transforma a experiência de beber cerveja em casa” explica Renato Firmiano, diretor de marketing da Whirlpool Latin America.

A campanha, que posiciona a Cervejeira pelo título de ‘Estupidamente bem pensada’, em analogia com o slogan da marca, direciona os investimentos do plano de mídia para OOH e online, com veiculações em pontos de ônibus, relógio, Elemídia, sites de busca e branded content em blogs de conteúdo segmentado para o público identificado como potencial consumidor do produto. “A Cervejeira Consul é um produto que personifica o seu slogan e não o contrário, como muitas as vezes acontece na propaganda. A função do trabalho criativo foi justamente transmitir essa coerência em peças que estão no cotidiano do consumidor, como o mobiliário urbano e o ambiente digital”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Anúncios

Os comentários estão desativados.