5 passos para entrar no mercado de produtos online

vendas-na-internet-dicas

Existem profissionais que trabalham com o que realmente amam, fazem o próprio horário, e ainda faturam valores na casa dos milhões de reais. O empresário Rafael Galdino, COO da agência de lançamentos digitais Neuari, explica que para isso acontecer é necessário se empenhar muito e conhecer as regras do mercado de produtos digitais. “É desafiador, mas vale muito a pena, e ainda é um mercado em ascensão”, destaca. “Profissionais liberais como consultores, coaches e palestrantes conseguem fazer o mercado ser mais tangível, já que a internet permite propagar suas mensagens”.

CMO da empresa, Fernando Alves destaca que qualquer profissional de grande expertise consegue desenvolver um produto online. “Quem possui muita experiência está apto a se lançar na internet através de um produto digital e aumentar mais o impacto da sua mensagem transformadora”. “É preciso entender os princípios do marketing digital e tomar alguns passos essenciais para colocar o produto no ar”, explica, destacando que este é um dos mercados que mais crescem no país, mesmo em cenário de recessão.

1- Estabelecer um público e a transformação que se quer gerar

É necessário ter uma visão muito clara do objetivo que o treinamento ou aulas online visam alcançar. “O primeiro grande passo é compreender quem é o público-alvo e quais dores você deseja sanar”, explica Rafael, que destaca que esta é a base para desenvolver a presença digital do expert. “Parece algo simples, mas existem empreendedores que têm dificuldade em deixar isso bem definido”, alerta, destacando que a transformação precisa ser tangível, e não muito vaga. “Para gerar empatia com o público, é fundamental entender suas dores, frustrações, medos, e assim garantir a transformação que o especialista é capaz de promover”.

2- Conhecer o cenário e os concorrentes

O segundo passo a ser dado é estudar profundamente o cenário do mercado digital e da área relacionada ao produto. “Pode ser que já tenha alguém oferecendo esse mesmo conhecimento, e ter esse conhecimento é primordial para fazer algo ainda melhor”, explica Fernando. Conhecer outros grandes profissionais, as vantagens e desvantagens da área, seja ela moda, fitness, negócios ou autoajuda, por exemplo.

3- Oferecer características diferenciais e conteúdo transformador

Para se destacar realmente, é necessário transformar a audiência. Rafael explica os motivos. “Você vai precisar fazer o público gostar de você através de conteúdos transformadores, que devem engajar e criar relacionamento com a audiência”, explica. Segundo Galdino, depois de criar uma presença online e forte, é fundamental modelar os concorrentes. “Só dessa forma sua audiência vai começar a te ver como uma autoridade da área”.

4- Entender o mercado da internet

Entender plenamente o funcionamento das redes sociais, saber que conteúdos entregar ao público e de que maneira produzir tudo o que é necessário também exige esforço e dedicação, como explica Fernando. “Muitas coisas do mercado online são semelhantes ao tradicional, mas existem muitas táticas específicas para a web que precisam ser dominadas”, completa. “Todas essas táticas são fundamentais para gerar confiança na audiência, o que faz com que a pessoa queira ir atrás de novos conhecimentos”.

5- Testar e inovar sempre

Por fim, Rafael fala da importância de fazer testes o tempo todo. “O mercado digital permite que os resultados sejam acompanhados em tempo real, o que é ótimo para mudar de estratégia quando ela não dá certo”, destaca. Fernando também lembra que é um mercado muito mutável, e por isso é preciso estar à frente sempre. “É preciso ter uma mentalidade inovadora e tentar modernizar sempre que possível”, conclui.

Por fim, eles contam que alguns empreendedores conseguem fazer seus próprios lançamentos de produtos no mercado digital, de forma independente. “Aqui na Neuari, nós utilizamos nossa expertise para criar todo o planejamento de construção de autoridade do nosso cliente, engajando a sua audiência, criando produtos baseados nas dores e nas frustrações, e criando campanhas de vendas para aumentar o faturamento, deixando que o empreendedor esteja focado apenas no conteúdo que irá ensinar”

Anúncios

Os comentários estão desativados.