Saiba como ampliar o espaço no seu smartphone usando um cartão de memória microSD

cartão de memória preço.jpgUsuários de smartphones sabem o quanto pode ser frustrante conseguir armazenar fotos, vídeos, documentos e aplicativos em um mesmo dispositivo sem afetar o seu desempenho. Pensando nisso, a versão mais recente do sistema Android 6.0 Marshmallow introduziu uma nova maneira de usar cartões de memória microSD, permitindo que o armazenamento externo seja adotado e funcione como armazenamento interno. Ao escolher o recurso Internal Mode, o Marshmallow permite armazenar tudo no cartão de memória, incluindo fotos, vídeos, aplicativos e os dados associados a esses aplicativos.

Como usar o cartão microSD como armazenamento interno

Ao inserir um cartão de memória pela primeira vez no smartphone, o sistema Android irá perguntar o que você deseja fazer com ele. Ao escolher a opção “usar como armazenamento interno”, o usuário permite ao microSD armazenar fotos, vídeos, músicas, arquivos e também aplicativos que ocupam mais espaço, como jogos, redes sociais, mapas e navegação, notícias transações bancárias. Mas nesta opção, o cartão será formatado, criptografado e tratado como memória interna adicional e não será possível usá-lo em outros dispositivos. Se o usuário quiser usar o mesmo cartão com outros dispositivos, será necessário reformatar o cartão, que irá apagar todos os arquivos existentes.

Como usar o cartão microSD como armazenamento externo

Ao escolher a opção “usar como armazenamento portátil”, você poderá mover fotos e outras mídias entre dispositivos. A praticidade está no momento em que o microSD é removido do smartphone, podendo ser utilizado em outros dispositivos.

Todas as vezes que o cartão for retirado e inserido no smartphone, o sistema irá perguntar sobre o armazenamento. É recomendável desligar o aparelho antes de remover o cartão microSD. É possível acessar as mesmas funções por meio do menu configurações em seu smartphone.

As dicas são da marca norte-americana Sandisk.

Anúncios

Os comentários estão desativados.