MARCAS & NEGÓCIOS | DONA BENTA

dona benta.jpgA J.Macêdo é uma empresa marcada por uma história de sucesso e espírito empreendedor: foi fundada em 1939, quando José Dias de Macêdo iniciou sua participação em uma representação comercial em Fortaleza.

Em 1952, ante a instabilidade do suprimento de farinha no Nordeste brasileiro, a empresa decidiu importar 80 mil sacas de farinha de trigo dos Estados Unidos. Três anos depois, a J.Macêdo inaugurou a sua própria unidade industrial, o Moinho de Trigo Fortaleza, cuja primeira nota fiscal de venda foi emitida em 11 de outubro de 1955, iniciando, desta forma, a mais importante trajetória empresarial direcionada ao mercado da panificação e confeitaria do Brasil.

A partir da década de 1960, a J.Macêdo expandiu sua área de atuação com a aquisição de moinhos de trigo em todo país, construção de unidades fabris, desenvolvimento de novos produtos, serviços especializados e parcerias institucionais, consolidando sua atuação e liderança no mercado da panificação.

No final de 2003 a J.Macêdo incorporou ao seu portfólio marcas nacionais de grande valor como Petybon, Sol e Boa Sorte, além de outras líderes regionais. Este movimento de foco no mercado de consumo levou J.Macêdo a afastar-se por alguns anos do mercado de panificação. Este tempo acabou. A empresa retoma sua história de fornecimento pleno às padarias, iniciada há seis décadas, para a satisfação de todos aqueles que conhecem a importância e as contribuições de J.Macêdo para a panificação brasileira.

A expectativa positiva do mercado panificador, criada com o anúncio da volta de J.Macêdo, será amplamente atendida pela marca Dona Benta – maior marca brasileira de alimentos – que chega à panificação e confeitaria como Dona Benta Profissional, trazendo o seu toque artesanal em produtos, serviço técnico especializado, brasilidade e proximidade com o setor, plataforma inconfundível da J.Macêdo presente na sua relação com todos os mercados onde atua.

O site da marca é http://www.donabenta.com.br.

Anúncios

Os comentários estão desativados.