MARCAS & NEGÓCIOS | JANOME

janome_brl

Janome é uma empresa japonesa que produz máquinas de costura, com fábricas no Japão, Taiwan e Tailândia.

A fábrica Máquina de Costura Pine foi fundada em 16 de outubro de 1921. Em 1935, a marca Janome foi estabelecida, e a empresa foi renomeada para Janome Máquina de Costura Co., Ltd. em 1954. Como um dos muitos fabricantes de venda no EUA, sua subsidiária é Janome America baseada em Mahwah, New Jersey. Também detém a marca suíça Elna. A empresa fabrica todas as suas máquinas nas mesmas fábricas.

Por volta de 1862, William Barker e Andrew J. Clark começaram a produzir a máquina “The Pride of the West” , depois chamando-a de “New England Single Thread Máquina de Costura” depois de se mudar a fábrica para Orange, Massachusetts , em 1867. Ao longo dos próximos alguns anos, a máquina de New England e o “Home Shuttle” eram seus dois produtos mais importantes.

Em 1882, a empresa reformou sob o nome New Home (uma combinação dos rótulos New England e Home Shuttle). A empresa enfrentou dificuldades financeiras na década de 1920 e foi assumida pela The Free Sewing Machine Company em 1930, depois de ter temporariamente administrado o negócio por dois anos. Em 1960, casa nova e a marca “New Home” foram comprados pela Janome.

Janome tem liderado o caminho com a inovação em máquinas de costura através do estabelecimento de um laboratório de pesquisa em Tóquio, em 1964. Então, em 1971, eles lançaram a primeira máquina de costura com ambas as funções programáveis e informátizadas disponíveis no mercado.

Janome foi a primeira a desenvolver uma máquina computadorizada para uso doméstico (a Memory 7, em 1979), a primeira a oferecer bordados de estilo profissional ao mercado doméstico (a Memory Craft 8000, em 1990) e a primeira a oferecer um braço longo para a máquina de quilting para uso doméstico (a memória Craft 6500P, em 2003).

O site da empresa é http://www.janome.com.br.

Anúncios

Os comentários estão desativados.