POLÍCIA MILITAR CONVIDA POPULAÇÃO PARA O PROJETO “CELULAR SEGURO”; VEJA COMO FAZER CADASTRO

celular seguro pmmg

Nessa terça-feira, dia 11 de julho, a Polícia Militar lançou o Projeto Celular Seguro na cidade de Varginha, uma forma simples e eficiente de prevenção contra furtos e roubos de celulares.

O “Celular Seguro” é uma ferramenta tecnológica inovadora, desenvolvida para oferecer ao cidadão mais um meio de prevenção contra furtos e roubos de celulares. O principal fator a ser considerado é a necessidade de envolvimento das pessoas, através do cadastro dos aparelhos de telefone celular, com o registro do IMEI.

Por meio do Celular Seguro, o cidadão terá condições de inibir o repasse do aparelho, objeto de furto ou roubo, e o policial terá condições de reprimir o comércio desses telefones celulares.

Veja como é fácil participar:

1.Digite *#06# no teclado do seu celular e o número do IMEI aparecerá na tela. Anote e guarde em um local seguro.
2. Faça seu cadastro no site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro, informando seus dados e o número do IMEI de seu aparelho.
3. Em caso de extravio, furto, ou roubo de celular, informe o número do IMEI ao registrar na ocorrência e sinalize no site que o aparelho foi furtado/roubado.
4. Se um Policial Militar abordar uma pessoa com seu aparelho celular ele terá condições de verificar junto ao site que o aparelho está com a sinalização de furto e roubo, e pela ocorrência que você registrou (informando o IMEI) conseguirá te encontrar.
5. Agindo dessa forma a pessoa que estava com o seu aparelho poderá ser presa pelo crime de receptação e teremos mais rapidez para devolver seu celular!

Anúncios

Os comentários estão desativados.